« Voltar ao blog

O que é que o Coronavirus significa para o Marketing?

2 min. leitura
O Marketing Digital tornou-se ainda mais importante nestes últimos dias. As pessoas passam 100% do seu tempo 'coladas' aos ecrãs dos seu telemóveis para se manterem atualizadas. 

O Marketing Digital tornou-se ainda mais importante nestes últimos dias. As pessoas passam 100% do seu tempo 'coladas' aos ecrãs dos seu telemóveis para se manterem atualizadas. 

Contudo, ao mesmo tempo novos tópicos sobressaem dentro do marketing digital, novas funções e nova informação.

No vídeo presente podemos ouvir um resumo não só da epidemia que anda a percorrer o mundo, mas também alguns updates dos tópicos em baixo ao nível do Marketing Digital e SEO:

  1. Coronavirus e Digital Marketing
    Digital marketing tornou-se ainda mais importante desde que esta epidemia começou a fazer com que as pessoas se fechem em casa e estejam 100% coladas a um ecrã para se manterem atualizadas e isto é um ponto muito importante para  comunicar.

  2. Reddit divulga um novo bloco de anúncios de "Tendências de aquisição"
    Neste ponto ficamos a saber um pouco como o Reddit agora permite que as marcas paguem tenências em tendências atuais. Estes anúncios são chamados de "Tendências de aquisição", isto é, as empresas podem pagar para aparecer no módulo "Trending Today" por 24 horas, fornecendo a elas os segundos slots em duas das áreas mais visitadas do Reddit: O feed popular e a guia de pesquisa. 

  3. Google: Links pagos não funcionam
    Aqui ficamos a saber um pouco mais sobre links patrocinados presentes nas redes sociais, pesquisas e plataformas online, estes links representam uma grande parte do marketing digital atual.

  4. Google Ads lança mais opções para estratégias de lances de portfólio
    Uma estratégia de lance automático, orientada para objetivos, que agrupa várias campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave.

  5. Google irá analisar fotos e vídeos publicados no GMB
    Por cada fotografia ou vídeo a ser colocado na internet este irá passar por um processo de análise antes de ser lançado.

  6. Google Ads lança novos relatórios de atribuição
    Os relatórios de atribuição mostram-lhe os caminhos percorridos pelos clientes para concluir uma conversão e atribuem a conversão a diferentes anúncios, cliques e fatores durante o processo.

  7.  Relatório: a maioria dos CEOs nos Estados Unidos ganha pelo menos cerca de 50.000€

  8. Google: sim, deve proibir o rastreamento das páginas de resultados de pesquisa

  9. Google: manter os certificados de segurança após a fusão de sites

  10. Google: não há problema em vincular os  HTTP URLs para SEO

  11. Google: agora mostra "Key Moments" em vários vídeos em pesquisa


Fontes: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:ugcPost:6644294871245041664/?actorCompanyId=5162333